Dicas de turismo em Balneário Camboriú

Dicas de turismo em Balneário Camboriú

Com belíssimas praias, atrações interessantes e localização próxima a outros destinos turísticos de Santa Catarina, Balneário Camboriú também é conhecida pela agitação noturna

Com um skyline repleto de arranha-céus, praias adornadas com orlas elegantes e uma beleza natural estonteante, Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, tem se consolidado nas últimas décadas como um dos roteiros mais badalados do verão brasileiro. Uma das principais atrações da cidade, que precisa estar em seu roteiro, é o Parque Unipraias Camboriú. O complexo reúne três praias da cidade e é interligado por bondinhos e monotrilhos. Além disso, o parque oferece outras atividades como trilhas e tirolesas. A Praia das Laranjeiras é uma das preferidas pelas famílias, dispondo de um mar mais calmo, o que a torna atrativa para crianças.

Uma das melhores vistas de Balneário Camboriú pode ser obtida do Morro do Careca, uma das formações naturais mais espetaculares da região. Por meio de trilhas em meio à mata preservada os turistas alcançam o topo da rocha de onde saltam para sobrevoar as belezas por meio do paragliding. Para experimentar os melhores restaurantes de Balneário Camboriú, ou para aqueles apaixonados por moda e boas compras, o Passeio San Miguel é a melhor pedida. Esta rua exclusiva de pedestres abriga o melhor do comércio local e dispõe boas opções de entretenimento.

O mesmo se aplica para a Avenida Atlântica, a principal orla de Balneário Camboriú. Com alguns dos melhores hotéis e restaurantes, a rua é esculpida pela bonita paisagem da praia mais badalada da cidade. Além disso, outras boas opções de praias para aproveitar o surfe, passeios de lancha e até mergulhos, são a Praia da Gamboa e do Estaleiro, sendo que a última conta com deliciosas piscinas naturais.

Por fim, outra atração com trilhas e contato com a natureza em Balneário Camboriú é o Morro da Aguada. O local também é acessível pelo sistema de teleféricos do Unipraias e oferece ao turista uma das vistas mais bonitas do litoral do estado.

 

O que fazer em Balneário Camboriú

Foto: Diarinho

 

Parque Unipraias Camboriú

Este complexo turístico reúne as melhores e mais bonitas atrações de Balneário Camboriú por meio de um sistema de teleféricos e bondes. Conectando praias como a das Laranjeiras, o eixo principal do Parque reúne inúmeras atrações para agitar famílias e grupos de amigos. São tirolesas, trilhas e outras atrações imperdíveis. Além disso, ao final, o turista poderá explorar os encantos naturais do Parque Ambiental.

Morro do Careca

Morro do Careca é um é um costão rochoso cercado por Mata Atlântico que forma um mirante natural fantástico, a 104 m acima do nível do mar. O local é muito procurado por praticantes de Asa Delta e Parapente. A área possui uama ótima estrutura destinada ao recebimento de turistas, com banheiros, loja de souvenires, estacionamento, vigilância e lanchonete.

Passeio San Miguel

Invista parte de sua viagem percorrendo este que é o principal eixo gastronômico e turístico da cidade. O Passeio San Miguel abriga os melhores restaurantes de Balneário Camboriú, além de dispor de bares e lanchonetes – é um verdadeiro shopping ao céu aberto. Costuma ser uma ótima opção de entretenimento nas noites de final de semana.

Morro da Aguada

Conectado pelo sistema Unipraias, o Morro da Aguada é um dos locais mais fascinantes para explorar a natureza. Dispõe de diversas trilhas, além oferecer uma passeio de tirolesa até a praia das Laranjeiras ou uma viagem no monotrilho por meio da floresta.

Praia da Gamboa

A Praia da Gamboa tem águas cristalinas e ainda é pouco conhecida, o que torna-a atrativa para quem busca mais exclusividade. Sua orla tem alguns restaurantes com pratos à base de frutos do mar, além de algumas lojas de produtos artesanais.

Av Atlântica

A principal avenida da cidade, que corta a mais agitada praia da cidade, é um ótimo destino para compras, restaurantes mais acessíveis, além de muito agito e diversão. O local conta com uma ótima infraestrutura para esportes, sendo procurada para corridas e caminhadas. Vale a pena explorar a região.

Praia do Estaleiro

Mais afastada do agito, a Praia do Estaleiro tem belíssimas piscinas naturais que aparecem durante a maré baixa. Com bons restaurantes, além de contar com uma infraestrutura adequada, a região não perdeu seu charme rústico, preservando ainda uma boa área natural preservada.

 

Como chegar em Balneário Camboriú

Foto: MaxPixel / Creative Commons Zero – CC0

De avião

A cidade de Balneário Camboriú é atendida pelo Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT). Além disso, é servida de uma boa malha de transporte rodoviário, além de ficar apenas 80 km de Florianópolis, cerca de 1h pela BR-101.

De ônibus

Apesar de pequena, a Rodoviária de Balneário Camboriú é atendida por diversas linhas conectadas em diferentes partes do Brasil. As empresas Pluma, Itapemirim e Catarinense têm saídas das principais capitais da região sul e sudeste.

De Carro

O acesso é feito pela BR-101 tanto para que vem do norte do país, quanto do sul. Balneário Camboriú possui uma ótima localização: são 78 km até Florianópolis, 240 km até Curitiba e 639 km até a cidade de São Paulo.

 

Melhor época para conhecer em Balneário Camboriú

Foto: Otávio Nogueira / Flickr

 

Para aproveitar as belíssimas praias de Balneário Camboriú, a melhor época de visitar a cidade é entre outubro e maio, quando faz mais calor.

Durante o verão, a cidade costuma receber seu maior número de turistas, , ideal para quem curte movimento. Já a estação mais fria do ano, ocorre entre julho e agosto, com temperaturas que ficam em torno dos 15ºC.

 

Fonte: https://www.guiaviajarmelhor.com.br/dicas-de-turismo-em-balneario-camboriu/